• Email
    lumina@luminagroup.com.br
  • Telefones
    +55 21 3593-5898 / 27 3070-4884
Techno Internacional - Reorganização da Empresa

O Techno adoptou um novo modelo organizacional que prevê a criação de um novo departamento que se destina a desenvolver a diversificação dos negócios e produtos inovadores, identificar novas aplicações e forjar colaborações comerciais e tecnológicas com parceiros estratégicos.


Seu gerente é Mauro Nodari (Diretor de Desenvolvimento de Produtos e Negócios) , engenheiro elétrico especializado no desenvolvimento e industrialização de sistemas eletromecânicos e optoeletrônicos em diversas áreas, como aviônica, eletrônica e microeletrônica. A sua sólida experiência em produtos e sistemas de iluminação, especialmente em relação a luminárias para aplicações urbanas, arquitetônicas e industriais de grande escala, permitiu-lhe trabalhar, não só como engenheiro técnico, mas também como desenvolvedor de mercado, para diferentes empresas líderes de mercado empresas neste setor.


De componentes a especialista em sistema


“O aumento da gama de aplicações dos nossos conectores é o primeiro passo importante da nossa estratégia que visa transformar os nossos produtos passivos em ativos (loT ready). Em outras palavras, os produtos de nossa empresa serão capazes de ler ou transmitir informações, portanto, não haverá mais apenas produtos com fio, mas também sem fio. Desta perspectiva, por exemplo, já equipamos nosso conector TH625 com uma placa eletrônica, mas planejamos desenvolver uma gama de produtos loT “nativos” até 2021, ou seja, uma gama de produtos completamente novos não baseados em uma reinterpretação dos existentes.


Isso nos dará a oportunidade de formar parcerias de mercado de produto com empresas de engenharia e serviços que operam na Itália e no mundo , para que possam empregar cada vez mais nossas soluções ”, explica Mauro Nodari .


O papel de liderança do Techno em parcerias estratégicas


Para além da mudança significativa ao nível dos produtos e processos, a “nova fase” do Techno traz uma valorização das actividades de marketing, a introdução de novos serviços e o reforço das actividades de apoio à exportação.


“É um investimento importante que fará nossa empresa crescer mais rapidamente, em nome da proatividade com os atores que atuam no início e no final da nossa cadeia produtiva” , explica Sandro Galli, presidente e CEO da Techno .


“Temos como objetivo o desenvolvimento de novos produtos e soluções em co-design com os nossos parceiros, na perspetiva de aumentar a sua fidelização e no objetivo final de reduzir o time to market. Uma reorganização que nos projectará para além da lógica tradicional da relação cliente-fornecedor, de forma a criar e partilhar oportunidades de desenvolvimento com os nossos parceiros de mercado. ”

Post relacionado